© 2021 Cordas Club Instrumentos Musicais LTDA
CNPJ: 39.435.653/0001-39
Todos os direitos reservados.
Institucional
Contato
GIANNINI
MADE IN BRAZIL
SOBRE AS CORDAS
Mantendo a mesma qualidade de seus instrumentos as cordas GIANNINI são feitas com alta tecnologia e atendem a diversos públicos e tipos de músico.
Suas linhas de cordas são baseadas nos modelos tradicionais para vários tipos de instrumentos. A GIANNINI ainda conta com uma linha Econômica de encordoamentos com a linha CANÁRIO lendária em cordas para cavaquinho e violão.
Com isso GIANNINI é ideal para músicos que procuram cordas tradicionais com qualidade com um custo mais baixo se comparado a outras marcas de cordas.
BRONZE 80/20
As famosas
cordas de violão BRONZE 80/20 basicamente são compostas de 80% de cobre e 20% de
zinco e por isso têm um som mais brilhante quando comparada as
tradicionais Phosphor Bronze.
Normalmente
sua coloração natural quando nova é mais clara sendo mais “puxada” para o
dourado, se comparada às cordas de fosforo de bronze tendem a ser mais
avermelhadas e opacas.
Sendo assim
se você precisa de mais BRILHO e CLAREZA em seu som essas são as cordas
ideais.
SOBRE A MARCA
Do seu pioneirismo floresceu o sucesso. Em pouco tempo, a pequena fábrica batizada com o nome de sua família cresceu a ponto de, já a partir dos anos 30, iniciar a produção de encordoamentos para atender a demanda e manter a reconhecida qualidade de seus queridos instrumentos.
Até hoje a família Giannini cultiva os ensinamentos do seu patriarca. Tanto é que toda a sua produção e importação atual de instrumentos alia a eficiente técnica artesanal de TRANQUILLO ao que há de mais moderno em tecnologia industrial.