Encordoamento Violão Nylon Nig Tensão Alta - N480 (Bordões Bronze)

Cód: 26540147300

Descrição

NIG

MADE IN BRAZIL



 


Encordoamento Violão Nylon Nig Tensão Alta - N480 (Bordões Bronze)

0.29 / 0.33 / 0.41 / 0.30 / 0.37 / 0.44 



SOBRE AS CORDAS

As cordas NIG hoje são feitas no mais alto padrão de qualidade e por isso já há algum tempo passou a serem exportadas para vários países, porém o com um nome diferente “GNI strings”. 

Além dos modelos tradicionais de guitarra e baixo em níquel, a marca também fabrica a linha COLORS CLASS com cordas famosas cordas coloridas. Pra quem curte um visual diferente vai se apaixonar por essas cordas, pois elas realmente mudam a “cara” do seu instrumento e conseguem chamar a atenção nos palcos! E isso como todos nós sabemos faz diferença! 

Para violão aço são fabricadas cordas em 3 tipos: BRONZE 80/20BRONZE 85/15 e a SÉRIE PREATADA.

A NIG fabrica também além de cordas para violão Nylon, viola e cavaquinho cordas para instrumentos mais exóticos como Charango, Guitarra Baiana e Ukulele.

Se você precisa de cordas com qualidade e baixo custo, a NIG com certeza vai resolver o seu problema!

Faça o teste e comprove a qualidade das cordas NIG, você com certeza irá se surpreender!!!

 

 



 HARD TENSION 

As cordas de Nylon de TENSÃO HARD já possuem características sonoras bem diferentes das cordas de Tensão média. Por serem “mais grossas” acaba tendo algumas vantagens como: Maior projeção de som, mais graves, maior firmeza na hora de tocar, melhor afinação e maior durabilidade. Tudo isso faz com que a  HARD TENSION seja a mais vendida de todas as cordas e que se adapta melhor a qualquer tipo de som.




SOBRE A MARCA

Quem poderia imaginar que uma fábrica de cordas de classificação econômica inauguraria todo um segmento de cordas profissionais para guitarra e contrabaixo? A ROUXINOL fez!

A marca já existia na minha cabeça desde 96 como um ponto definitivo, disse Marcos Ramos (diretor da empresa ) em uma entrevista, mas minha mulher nem meus filhos souberam, para não vazar aquela ideia, que eu achei na época maravilhosa.

A marca NIG tem tudo a ver com a ROUXINOL. As pessoas pensam que são 3 letrinhas jogadas. NIG significa rouxinol em inglês. Eu tinha absolutamente loucura para fazer alguma coisa, essa marca, novos produtos, que felizmente hoje é a realidade que vocês estão vendo.
Em 1996 os diretores da Indústria e Comércio Rouxinol Ltda., discutiam em sua sala de reunião o que eles poderiam fazer para lançar um produto que estivesse de acordo com os padrões usados pelos guitarristas mundiais. Na época, a empresa tinha duas opções: importar alguma marca conhecida ou desenvolver um produto no Brasil, o que era delicada pela situação societária que passava a empresa. Tiveram que esperar.

Porém em uma fria tarde de Caieras, cidade próxima a capital de São Paulo, em uma conversa definitiva a diretora Maju Bernardo M. Ramos, o diretor industrial Marcos M. Ramos e o responsável pelo marketing das cordas NIG, Sydnei Carvalho decidiram que na Expomusic de 2000 seria lançada a marca, assim foi feito!!!

Hoje a NIG representa o maior nome de cordas do mercado brasileiro, se falando em qualidade de produtos. Grandes músicos brasileiros, conhecidos até fora do país trabalham com a marca a anos. Sem duvida a NIG fez e faz história na musica brasileira e isso pra nós deve ser motivo de grande orgulho!



Avaliações dos Clientes

NENHUMA AVALIAÇÃO. SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR!

  • Ótimo

    0%

  • Muito bom

    0%

  • Bom

    0%

  • Não gostei

    0%

  • Péssimo

    0%

Avalie o produto