Encordoamento Cavaquinho Nig 011- N450 | Cordas Club
Encordoamento Cavaquinho Nig 011- N450 CO925

Encordoamento Cavaquinho Nig 011- N450

Ref.: 26540147833 Compra Segura

Encordoamento Cavaquinho Nig 11/28 - N450

R$ 18,90

Escolha uma opção

Produto indisponível

NIG

MADE IN BRAZIL


Encordoamento Cavaquinho Nig 11/28 - N450

/ 0.11 / 0.13 / 0.23 / 0.28 / 



SOBRE AS CORDAS 

As cordas NIG hoje são feitas no mais alto padrão de qualidade e por isso já há algum tempo passou a serem exportadas para vários países, porém o com um nome diferente “GNI strings”.

 

Além dos modelos tradicionais de guitarra e baixo em níquel, a marca também fabrica a linha COLORS CLASS com cordas famosas cordas coloridas. Pra quem curte um visual diferente vai se apaixonar por essas cordas, pois elas realmente mudam a “cara” do seu instrumento e conseguem chamar a atenção nos palcos! E isso como todos nós sabemos faz diferença!

 

Para violão aço são fabricadas cordas em 3 tipos: BRONZE 80/20BRONZE 85/15 e a SÉRIE PREATADA.

A NIG fabrica também além de cordas para violão Nylon, viola e cavaquinho cordas para instrumentos mais exóticos como Charango, Guitarra Baiana e Ukulele.

 

Se você precisa de cordas com qualidade e baixo custo, a NIG com certeza vai resolver o seu problema!

Faça o teste e comprove a qualidade das cordas NIG, você com certeza irá se surpreender!!!



NICKEL

As cordas NICKEL WOUND são provavelmente as mais tradicionais do mercado, principalmente para os guitarristas. O enrolamento nas cordas mais grossas é feito de aço niquelado, e seu núcleo é excelente em termos de atração com os captadores, enquanto o níquel do seu enrolamento ajuda a equilibrar o som brilhante do núcleo de aço. O níquel também ajuda a proteger a corda contra a corrosão. 

 

As cordas de níquel puro são mais macias e tem som mais quente e brilhante se comparadas as de aço inox e as tradicionais com enrolamento niquelado.

São ótimas para quem vai tocar  blues, jazz ou rock clássico. Este tipo de corda também sai na frente quando se fala em “mais som”

devido a atração entre o Nickel e os captadores.

 



SOBRE A MARCA

Quem poderia imaginar que uma fábrica de cordas de classificação econômica inauguraria todo um segmento de cordas profissionais para guitarra e contrabaixo? A ROUXINOL fez!

A marca já existia na minha cabeça desde 96 como um ponto definitivo, disse Marcos Ramos (diretor da empresa ) em uma entrevista, mas minha mulher nem meus filhos souberam, para não vazar aquela ideia, que eu achei na época maravilhosa.

A marca NIG tem tudo a ver com a ROUXINOL. As pessoas pensam que são 3 letrinhas jogadas. NIG significa rouxinol em inglês. Eu tinha absolutamente loucura para fazer alguma coisa, essa marca, novos produtos, que felizmente hoje é a realidade que vocês estão vendo.

Em 1996 os diretores da Indústria e Comércio Rouxinol Ltda., discutiam em sua sala de reunião o que eles poderiam fazer para lançar um produto que estivesse de acordo com os padrões usados pelos guitarristas mundiais. Na época, a empresa tinha duas opções: importar alguma marca conhecida ou desenvolver um produto no Brasil, o que era delicada pela situação societária que passava a empresa. Tiveram que esperar.

Porém em uma fria tarde de Caieras, cidade próxima a capital de São Paulo, em uma conversa definitiva a diretora Maju Bernardo M. Ramos, o diretor industrial Marcos M. Ramos e o responsável pelo marketing das cordas NIG, Sydnei Carvalho decidiram que na Expomusic de 2000 seria lançada a marca, assim foi feito!!!

Hoje a NIG representa o maior nome de cordas do mercado brasileiro, se falando em qualidade de produtos. Grandes músicos brasileiros, conhecidos até fora do país trabalham com a marca a anos. Sem duvida a NIG fez e faz história na musica brasileira e isso pra nós deve ser motivo de grande orgulho!



Aproveite Também